Administração. Bacharelado.

 Associar à função tradicional de transmitir conhecimentos por meio do conteúdo das disciplinas que integram o currículo pleno do curso, a formação de profissionais que sejam também especialistas integrados ao meio social onde irão atuar. O curso, através do desenvolvimento de pesquisas, integradas aos vários campos do conhecimento, pretende também ser elemento de promoção cultural para toda sociedade capixaba, pautando-se nos seguintes princípios:

  • Preparar profissionais com sólida base humanística, associada ao conhecimento da ciência e tecnologia modernas e a capacidade de atuar em organizações como dirigentes e participantes, utilizando-se na indispensável interdisciplinaridade colocada em prática durante todo o curso;
  • Promover o exercício da cidadania através da realização de uma prática pedagógica que permita a reflexão crítica e interferência no seu meio de atuação;
  • Estabelecer a prática de reflexão e discussão continuada sobre os conteúdos trabalhados que permitam a visualização de cenários futuros e o preparo para atuar neles com capacidade para equacionar problemas e buscar soluções harmônicas com as exigências sociais;
  • Desenvolver a prática pedagógica pautada no princípio democrático do pluralismo metodológico e ideológico;
  • Incentivar a produção de um saber que possibilite fornecer respostas adequadas às demandas sociais atuais com perfeita observação da ética profissional;
  • Promover núcleos multidisciplinares que favoreçam a integração de ensino com a pesquisa e a extensão desenvolvendo capacidade de prevenção e solução de conflitos individuais e coletivos;
  • Promover técnicas avaliativas continuadas que permitam eliminar forças restritivas ao desenvolvimento de curso e ou corrigir possíveis distorções.

 De uma forma geral o perfil que se deseja formar com este projeto está pautado na capacitação e aptidão para compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e de seu gerenciamento, observados níveis graduais do processo de tomada de decisão, bem como para desenvolver gerenciamento qualitativo e adequado, revelando a assimilação de novas informações e apresentando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas, presentes ou emergentes, nos vários segmentos do campo de atuação do administrador. No contexto sócio-político nacional e mundial o profissional deverá ter uma visão global e pluralista, advinda de uma formação multidisciplinar das competências: Técnica, Humana e Política em torno das funções da profissão de Administração.

Autorização e Reconhecimento do Curso

PORTARIA DE AUTORIZAÇÃO – MEC nº 725, DE 26/05/2000. PORTARIA DE RECONHECIMENTO: MEC nº 133, DE 14/01/2005.

RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO – Portaria Nº 737 de 30/12/2013, Publicada no DOU de 31/12/2013.

Estrutura Curricular

Baixar a estrutura curricular do curso.

Valor da Mensalidade

R$1.132,84

Consulte alternativas de Convênios e FINED.

*Valores sujeitos à adequações de acordo com os convênios.

 

 

Dados do Coordenador

André dos Santos Moreira

Possui graduação Bacharelado em Desenho Industrial, graduação Licenciado em Matemática, Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes – Equivalência a Licenciatura Plena em Artes, Licenciado em Pedagogia  e Licenciado em Ciências Sociais. Pós-graduações em Ensino Religioso, Gestão da Educação, Metrologia, Tecnologia Industrial Básica e Arte-Educação. Mestrado em Metrologia e Mestrado Profissional em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional.

 

 

Clizanto Anacleto Gomes

Mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional, possui Graduação em Administração, MBA em Desenvolvimento e Gestão de Pessoa.

 

 

Eduardo de Castro Luz

Possui graduação em Engenharia e Tecnologia de Produção e Pós Graduando em Engenharia de Segurança do Trabalho.

 

 

Jussara Placido Rangel Pereira

Graduada em Ciências Contábeis, Pós Graduada em Perícia e Auditoria Contábil, Pós Graduada em Controladoria e Perícia Contábil e Mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional.

 

 

Luciano Vignatti

Possui graduação em Matemática  e Mestrado em Matemática.

 

 

 

 

Maria Nilda Bissaro

Graduada em Turismo, Pós-Graduada em Docência do Ensino Superior, Complementações Pedagógicas em História e Geografia, Mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional e especialista em Docência do Ensino de Antropologia.

 

Nilvans Fernandes Borges

Possui graduação em Administração de Empresas, Mestrando em Gestão Regional e Sustentabilidade.