Enfermagem. Bacharelado

O curso de Enfermagem oferecido pela FVC visa à formação generalista e humanista de profissionais capacitados para atuação no Sistema Único de Saúde, de maneira crítica e reflexiva.

Por meio de estratégias pedagógicas diferenciadas, laboratórios modernos e professores qualificados, estimula a construção dos conhecimentos, atitudes e habilidades necessários à prática do cuidado, ao gerenciamento das ações de assistência à saúde, à educação permanente e à pesquisa em enfermagem, permeados pelos aspectos técnico-científicos, ético-políticos e sócio-educativos que a complexidade do cuidado ao ser humano exige.

O processo ensino-aprendizagem adotado estimula o aluno a pensar a realidade social em que está inserido, provocando-o a intervir e modificá-la com vistas à promoção da saúde dos indivíduos e da coletividade, prevenção de doenças, reabilitação e recuperação da saúde.

Com uma proposta diferenciada, oferece ampla carga horária do curso em atividades práticas, supervisionadas por professores qualificados, mestres e doutores, em articulação entre ensino e serviços de saúde, com vistas à melhor inserção do aluno no mundo do trabalho.

Para tal, a instituição conta convênios com a Secretaria Estadual e a Secretaria Municipal de Saúde São Mateus/ES.

Em atendimento às exigências atuais, às quais se apresentam de forma plural e globalizada, a instituição assume com destaque o exercício de sua missão, buscando a construção do perfil de egressos com as seguintes características:

– Profissional com sólida formação científica e técnica na área específica de sua formação;

– Capaz de perceber, identificar e acompanhar as mudanças contextuais da realidade na qual está inserido;

– Apto a realizar intervenções necessárias baseadas em princípios éticos e de cidadania como resultado de uma sólida visão humanística;

– Postura dinâmica e capaz, porém flexível, para as mudanças que possam ocorrer no mundo do trabalho;

– Busca constante no desenvolvimento de atitudes e habilidades compatíveis com as demandas da sua área de formação e do mercado.

Mercado de trabalho: Unidades de saúde, ambulatórios, hospitais, atendimento pré-hospitalar, pronto atendimento, home care, consultórios, auditoria, empresas (enfermagem do trabalho), entre outras.

Autorização do Curso

AUTORIZADO pela Portaria do MEC Nº 59 de 18/02/2014, PUBLICADA no DOU de 11/02/2014.

Título: Bacharelado
Área de conhecimento: Ciências da Saúde
Duração: 5 anos
Vagas: 100
Carga horária: 4000 horas
Período: Noturno com atividades práticas no período diurno.

Estrutura Curricular

Baixe a estrutura curricular do curso aqui.

 Valor da mensalidade

R$ 1.162,73

Consulte alternativas de Convênios e FINED.

Dados do Coordenador

Prof. Dayana Loureiro Seibert

Enfermeira, graduada na Instituição Estácio de Sá, em 2004; Especialista em Saúde coletiva com enfase em saúde da família; Docência do Ensino Superior; Atenção Primária à saúde; Gestão em Saúde; Enfermagem do trabalho.