I Encontro Capixaba de Pesquisa em Educação Ambiental (ECPEA)

Publicado em 26 de setembro de 2018 · em Eventos, Noticias

A FVC, através dos cursos de Engenharia Ambiental, História e Pedagogia, é uma das parceiras na realização do I Encontro Capixaba de Pesquisa em Educação Ambiental (ECPEA) que acontece de 26 a 28 de setembro, no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes/Ufes), em São Mateus.

O I ECPEA, com o tema “Tecendo a rede: construindo conhecimento e compartilhando saberes”, reunirá estudantes, pesquisadores, professores (da educação básica ao ensino superior), representantes de ONGs socioambientais, servidores públicos e de unidades de conservação, e demais educadores ambientais que atuam no Espírito Santo, proporcionando visibilidade acadêmica e social aos trabalhos desenvolvidos e a troca de experiências e conhecimentos entre os pesquisadores e educadores do norte e de outras regiões do Estado.

A programação conta com minicursos, apresentações orais, grupos de discussão, palestras, mesas redondas e atividades e apresentações culturais, além de um concurso fotográfico.

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

No dia 27/09 a Pesquisadora da FVC, Profa. Ma. Marilena Cordeiro F de Jesus, que também representa o Centro Cultural Araçá, será a mediadora da sessão de apresentações de trabalho com o tema: PERCEPÇÕES AMBIENTAIS NO CONTEXTO SOCIAL. No mesmo dia, o colaborador da FVC, pedagogo Wesley Virgulino, apresenta o trabalho: A desconstrução do indivíduo como um ser discriminatório na sociedade: contribuições da educação ambiental crítica representando os coautores: Vilma Rodrigues da Silva Aguiar, Faine Trindade, Luciana Araújo Trindade, Rosicleide de Oliveira Santos, Marilena Cordeiro Fernandes de Jesus, Geysa Mota e Marcos C. Teixeira atuantes no LabEA/NPPBio/CEUNES/ UFES, Faculdade Vale do Cricaré e o Centro Cultural Araçá, respectivamente. No dia 28/09, o acadêmico Luan Lacerda Rocha apresenta o trabalho elaborado com a participação dos alunos Julya Estevão de Oliveira, Débora Bonomo Bettim e Caio Henrique Santana da Silva orientados pelas professoras doutora Lilian Pittol Firme e a mestre Marilena Cordeiro F. de Jesus: A Educação Ambiental para Estudantes de Engenharia da Faculdade Vale do Cricaré no Município de São Mateus – ES.