II Semana da Luta Antimanicomial.

II Semana da Luta Antimanicomial

Eventos
A II Semana da Luta Antimanicomial ocorreu entre os dias 27, 28 e 29 de maio na FVC. O evento teve apoio da Superintendência Regional de Saúde em São Mateus, parceria com Grupo de Teatro Kao da Ufes e contou ainda com a presença de usuários e profissionais dos serviços de saúde mental da região norte.
 
No dia 27/05 a programação começou as 19hrs de forma bem receptiva no auditório principal da faculdade Vale do Cricaré. Teve a Conferência Magna “Nenhum retrocesso será tolerado”, logo após uma mesa redonda foi formada  com a Psicóloga Gabriela Bertulozo Ferreira que envolveu a todos, também foi um momento de contração e bate papo tirando todas as dúvidas sobre o que foi dito.
 
No dia 28/05 foi realizado um sarau organizado pelo professor Ms. Júlio Horta, onde os alunos apresentaram musicas, teatros, coreografias voltadas para a saúde mental, onde a professora Ms. Fernanda Pinto realizou uma roda de conversa.
 
O evento encerrou no dia 29/05 com uma palestra sobre o cuidado de si e a produção de artesões da vida, encontro de CAPs e um nobre lançamento do livro da professora do curso de psicologia e uma das apoiadoras da causa Carolina Fonseca Dadalto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *