II Semana de Tecnologia em Arquitetura.

II Semana de Tecnologia em Arquitetura

Eventos

Nos dias 8, 9, 10, 1 e 12 de Maio aconteceu no Auditório da FVC a segunda Semana de Tecnologia do Curso de Arquitetura da Faculdade Vale do Cricaré. O evento ocorre com a finalidade de integrar os estudantes do Curso ao meio Profissional e Tecnológico da profissão de Arquiteto Urbanista.
O evento teve apoio do CAU/ES e participação de profissionais de diversos meios como técnicos, arquitetos, engenheiros e o próprio presidente do CAU/ES.
No primeiro dia, a empresa Weber, esteve conosco para falar de impermeabilizantes e suas tecnologias. O Palestrante Gustavo Lima juntamente com seu Representante Regional Érick Zucolloto deram meios, dicas e técnicas para utilizar impermeabilizantes de modo seguro, eficaz e econômico. No Segundo dia, a Arquiteta Drª. Eliane Lordeillo veio contar sobre Portos Históricos e sua Arquitetura. Sua vinda é por meio do convênio do Curso de Arquitetura da FVC com a Secretaria de Estado da Cultura (SECULT). Através do mesmo convênio, a museóloga da SECULT, Paula, nos contou sobre mitos e Arquitetura de Museus. No Terceiro dia, esteve presente o Engenheiro Civil Dr. Robson Gaioffato, da Universidade Católica de Petrópolis. Gaiffato apresentou diversos tipos de estruturas, segurança nos projetos e responsabilidade técnica do Engenheiro e Arquiteto. No Quarto dia, os técnicos da Suvinil estiveram nos apresentando modos de aplicação, preparação de superfícies e patologias em Tintas. O Técnico Max Lima juntamente com os representantes da Galon Tintas São Mateus-ES, apresentaram efeitos com texturas e o novo Leque de Cores da Suvinil 2017. No Quinto e último dia, esteve com nossos alunos em um bate papo bem proveitoso a Inspetora do CREA/ES, unidade São Mateus-ES, Eng. Tatiane Xavier, falando com nossos alunos sobre fiscalização do CREA/ES e responsabilidade Técnica. No Segundo momento foi a fala do Presidente do CAU/ES, Arquiteto Tito Augusto Abreu de Carvalho, conversando com nossos alunos sobre a importância do Arquiteto na sociedade e suas responsabilidade para com ela.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *