Professora da Pedagogia FVC participa do IX EPEA – encontro de pesquisa em educação ambiental em Minas gerais..

Professora da Pedagogia FVC participa do IX EPEA – encontro de pesquisa em educação ambiental em Minas gerais.

A Professora do curso de Pedagogia da FVC Mestra Marilena Cordeiro Fernandes de Jesus participou do IX EPEA – Encontro “Pesquisa em Educação Ambiental” realizado na Universidade Federal de Juiz de Fora, Juiz de Fora, MG, entre os dias 13 e 16 de agosto de 2017.

O Encontro Nacional de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA), de acordo com informações obtidas na página eletrônica do evento – http://nonoepea.webnode.com:

> é um evento bienal promovido por diferentes grupos de pesquisa que desde o ano de 2001 vem reunindo e favorecendo a interação entre os pesquisadores de diferentes áreas, com a finalidade de discutir trabalhos de pesquisa recentes e temas de interesse à educação ambiental (EA).

> Os objetivos que têm norteado a organização e condução dos encontros são:
· Discutir, analisar e divulgar trabalhos de pesquisa em EA;
· Aprofundar as discussões sobre as abordagens epistemológicas e metodológicas das pesquisas em EA;
· Identificar práticas de pesquisa em EA que vêm sendo desenvolvidas no âmbito dos programas de pós-graduação e em outros espaços institucionais e não-institucionais.
O IX EPEA teve como foco a relação entre democracia, políticas públicas e práticas educativas, considerando as questões contemporâneas que atravessam tal relação e que encontram acolhida em diversos grupos de pesquisas do campo da educação ambiental no país.

> Dentre as atividades programadas para o evento destacaram-se: conferências, mesas redondas, grupos de discussão de pesquisa (GDP); sessões de apresentação de trabalhos completos no formato de comunicações orais.

> O público-alvo do IX EPEA é formado por professores vinculados a programas de pós-graduação, grupos de pesquisa, professores, estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e demais profissionais vinculados ao campo da Educação Ambiental.

Na oportunidade, a professa Marilena trocou experiências e participou de debates com renomados pesquisadores de várias instituições de ensino além de apresentar o trabalho “Educação Ambiental: um estudo sobre sua aplicação junto aos acadêmicos do curso de Pedagogia da Faculdade Vale do Cricaré (FVC), São Mateus, ES” de sua autoria e da professora Mestra Maria Nilda Bissaro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *