Professora do Curso de Pedagogia da FVC ministra curso de Educação Ambiental.

Professora do Curso de Pedagogia da FVC ministra curso de Educação Ambiental

A professora Mestra Marilena Cordeiro, representando a FVC, foi uma das docentes do curso de REGENERAÇÃO E RECOMPOSIÇÃO DE ÁREAS DE RECARGA DE AQUÍFEROS.

Iniciativa da Cáritas Diocesana e do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) Campus Nova Venécia, em parceria com a Faculdade Vale do Cricaré, o curso capacitou 43 agentes ambientais da Cáritas Paroquial, lideranças comunitárias, acadêmicos, cooperativas e movimentos sociais que terão a missão de assessorar e capacitar outros agentes para a regeneração de áreas degradadas.

A partir dessa iniciativa, cinco equipes Cáritas Paroquiais continuam com o processo de proteção às nascentes, seguindo a metodologia de aquisição de materiais, mobilização de parcerias, incentivo aos proprietários rurais e mobilização das comunidades para a preservação das nascentes.

Atualmente, somam-se mais de 20 nascentes protegidas e adotadas pelos proprietários e comunidades locais. A meta é chegar até o final de 2019 com 50 nascentes protegidas. “Essa iniciativa prevê o incentivo e a adoção de muitas outras nascentes, pois esta é a semente plantada”, afirma Cristiane Bronzoni, da Cáritas Diocesana de São Mateus.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *