Professores e Alunos do Curso de Ed. Física e Fisioterapia em apoio a Ciclistas em circuito.

Professores e Alunos do Curso de Ed. Física e Fisioterapia em apoio a Ciclistas em circuito

Atividades dos Cursos

No próximo sábado, 25 de maio, 55 ciclistas sairão às 14h30 da Faculdade Vale do Cricaré com destino ao convento da Penha, em Vila Velha.
Ciclistas da Bike xtreme e alguns convidados contarão com total apoio de fisioterapeutas e Professores de Educacão Fisica e seus Acadêmicos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia da Faculdade Vale do Cricaré para cumprir os quase 300 km.
Os atletas que estão treinando há um ano e pedalarão por cerca de 15 horas ininterruptamente, precisam estar em plena forma.
Para o coordenador dos Cursos de Fisioterapia e Educacão Física da Faculdade Vale do Cricaré, Professor José Roberto Gonçalves de Abreu, além de um bom condicionamento físico, alongamento adequado, técnicas de relaxamento e Recursos terapêuticos manuais(massagens) serão de grande valias para chegar bem ao final da prova. Em complemento, Professores e alunos dos Cursos de Fisioterapia e Educacão efetuarão a aferição de Pressão Arterial, Glicemia capilar, além de outros sinais vitais para dar maior segurança aos Ciclistas.
O grupo que leva o nome da cidade por vários locais do Brasil, mais uma vez demonstra que o esporte e a saúde podem e devem andar juntos.
Dos 55 participantes de São Mateus, 8 são mulheres e 3 ciclistas tem mais de 60 anos, mostrando que o esporte é para todos os gêneros e faixas etárias
Para Warlan e o senhor Lopes, membros dos grupo, a expectativa é reunir ciclistas de outros municípios ao longo do percurso e chegar com 200 ciclistas no convento da Penha.
Parabéns e sucesso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *