Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Semana Nacional da pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, aconteceu dos dias 21 a 28 de agosto. Esse ano o tema da semana foi: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas.”

O objetivo é abrir oportunidade para debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão, pois são inúmeras as dificuldades diárias encontradas pelas pessoas que apresentam algum tipo de deficiência, quer seja física ou intelectual.

Alunas do curso de Pedagogia da Faculdade FVC, confeccionaram cartazes e faixas e participaram de uma passeata no dia 21/08, promovida pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Mateus), com o objetivo de sensibilizar e tirar o Público Alvo dessa semana da invisibilidade.

A FVC também sediou em seu auditório, uma palestra com o Fisioterapeuta Ricardo Sartório, com o tema: “Plasticidade Neural – Capacidade adaptativa, motora, afetiva e cognitiva”, promovida pela SME – Secretaria Municipal de Educação/ SM.

Alunos(as) de diferentes cursos se fizeram presentes no evento acompanhados(as) dos professores(as) e do coordenador do curso de Pedagogia/História, José Luiz e Profª Zenilda Colonna.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *