Seminário Interdisciplinar de Comunicação Social.

Seminário Interdisciplinar de Comunicação Social

Na última sexta, dia 15, os alunos das turmas do Curso de Comunicação Social Publicidade e Propaganda apresentaram os trabalhos do Seminário Interdisciplinar do Curso.

A proposta de colocar os alunos em contato direto com empreendedores locais, proporciona uma oportunidade de construir e/ou reforçar ainda no ambiente acadêmico, o perfil analítico, estratégico e criativo dos alunos, com clientes reais, num ambiente de comércio real, onde se pode colocar em prática os conceitos vistos em sala de aula.

Durante os trabalhos os alunos são monitorados e orientados pelos professores em cada etapa, e, nas disciplinas que envolvem o projeto proposto.  Além do grande laboratório que se constitui no entorno do seminário, os alunos ainda têm  a oportunidade de serem vistos em ação por empreendedores reais, que podem vir a ser clientes no futuro.

Os projetos de envolvem ações no Ponto de venda, Pesquisas em campo, ações no meio digital, orientação de Marketing aos empresários, e um cronograma de ações de marketing proposta aos mesmos para o próximo semestre.

Além de Empresários, duas ONGs foram beneficiadas com apoio de comunicação de alunos durante os trabalhos. Um envolvimento que proporcionou melhorias na identidade visual destas, bem como aumento sua visibilidade durante as ações que os alunos executaram.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *