Biblioteca Circular
 

Biblioteca Virtual

Clique no FVC Digital, faça login no ambiente acadêmico e acesse a Biblioteca Virtual

Ambiente Virtual .png

Consulte o acervo da Biblioteca Física da FVC. Clique na imagem abaixo.

sei.png

Revista Ciêntífica FOZ

A Revista Científica Foz é uma iniciativa do programa de mestrado em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional da Faculdade Vale do Cricaré. Este é um periódico de cunho interdisciplinar, com periodicidade semestral e fluxo contínuo.

O escopo da revista é a consolidação de uma produção científica no norte do Espírito Santo, valorizando a regionalidade e os regionalismos, assim como as especificidades e diversidades locais em termos de Brasil e do mundo.

A revista aceita submissões de artigos originais, entrevista, resenhas e traduções de temática livre.

O processo de avaliação inicia-se com a revisão prévia (desk review) realizado pelos editores, posteriormente os artigos são enviados para avaliação por pares, duplo cega, e, por fim, o artigo segue para edição, momento em que podem ser solicitadas novas revisões de estilo.

Clique aqui para acessar

Coleções

35e7c6_167861682f8f45e09dbca5ec1a175978.

Repositório TCC

Entre no link para ter acesso: http://tccfvc.blogspot.com/

Produções em PDF

BRASIL. Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (CEPE)- Resolução COFEn 160/ 93. Disponível em: http://revista.portalcofen.gov.br/index.php/enfermagem/article/download/256/144.

BRASIL. Lei do Exercício Profissional de Enfermagem (Lei Nº 7.498/86 – Decreto-lei 94.404/87) Constituição da República Federativa do Brasil. Disponível em: http://www.coren-pi.com.br/arquivos/legislacao_da_enfermagem_brasileira.pdf

Brasil, Ministério da Saúde. Manual de Primeiros Socorros. Rio de Janeiro. Fundação Oswaldo Cruz, 2003. Disponível em: http://www.livrosgratis.com.br/arquivos_livros/fi000007.pdf

CASTRO, Josué. Geografia da fome; o dilema brasileiro; pão ou aço. Rio de Janeiro; Antares, 1984 Disponível em: http://pt.scribd.com/doc/39222493/CASTRO-Josue-de-Geografia-da-Fome

CARVALHO,M.S.et al (org).Conceitos Básicos de Sistemas de Informação Geográfica e Cartográfica aplicados à saúde: Disponível em: http://www.bvsde.paho.org/cursode/fulltext/Livro_cartog_SIG_saude.pdf

Rede Interagencial de Informações para a Saúde – RIPSA. Brasília: Organização Pan-americana da Saúde/Ministério da Saúde.2000.l Disponível em: http://www.bvsde.paho.org/cursode/fulltext/Livro_cartog_SIG_saude.pdf.

With Epi Info™ for windows. Disponível em: http://www.epiinfo.com.br/

SPSS 13® para Windows®. Disponível em: http://www.spss.com.br/spss/index.htm

BRASI, Ministério da Saúde.Manual técnico para controle de hanseníase: cadernos de atenção básica. Brasília: Ministério da Saúde. 2002, 89p. Disponível: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/guia_de_hanseniase.pdfhttp://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/guia_controle_tuberculose.pdf

ARANDA, Clélia Maria Sarmento, et al. Manual de Procedimentos para Vacinação. Brasília Ministério da Saúde: Fundação Nacional de Saúde.2001. 346p. Disponível em: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/funasa/manu_proced_vac.pdf

ROCHA, Cristina Maria Veira. et. al. Manual de Rede de Frio. 3.ed. Brasília: Ministério da Saúde: Fundação Nacional de Saúde, 2001. 80p. Disponível em: http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/manu_rede_frio.pdf

BRASIL, Ministério da Saúde. Guia de Vigilância Epidemiológica. 6. ed. vol I e II. Disponível em:

http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/gve_7ed_web_atual.pdf

Anais do Seminário: Desafios para o Próximo Milênio. Rio de Janeiro. Edição: INES; 2000. Disponível em: http://xa.yimg.com/kq/groups/1665875/985323788/name/me002965.pdf.

Revistas Online Gratuitas

Revista de Administração e Inovação: http://www.revistarai.org/rai/index

Revista Pesquisa Operacional: http://www.scielo.br/pope

Revista de Ensino de Engenharia (Revista Abenge): http://www.abenge.org.br/revista/index.php/abenge

Revista Produção Online: http://www.producaoonline.org.br/rpo

Gestão & Produção: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0104-530X&lng=en&nrm=iso

Revista PRODUÇÃO: http://www.revistaproducao.net/index.asp?ss=32

Revista Eletrônica Produção e Engenharia: http://www.revistaproducaoengenharia.org/

Revista de Ciência & Tecnologia: http://www.metodista.br/revistas/revistasunimep/index.php/cienciatecnologia

Revista Produto e Produção: http://seer.ufrgs.br/index.php/produto&producao/

Revista de Design, Inovação e Gestão Estratégica: http://www.cetiqt.senai.br/redige

Product: Management & Development: www.gepeq.dep.ufscar.br/pmd

GEPROS: http://www.gepros.feb.unesp.br/

ABCustos (São Leopoldo): www.unisinos.br/abcustos/

Revista Ação Ergonômica: www.acaoergonomica.ergonomia.ufrj.br

Estudos em Design: http://www.puc-rio.br/parcerias/edesign/

Investigação Operacional: www.apdio.pt

RAUSP. Revista de Administração: www.rausp.usp.br

REAd. Revista Eletrônica de Administração: www.read.ea.ufrgs.br

Revista Brasileira de Inovação: http://www.ige.unicamp.br/ojs/index.php/rbi

Revista Brasileira de Saúde Ocupacional: www.fundacentro.gov.br/rbso/

Revista Eletrônica de Gestão Organizacional: www.pg.cefetpr.br/ppgep/revista/

Transportes (Rio de Janeiro): www.anpet.org.br

LIVROS DE PEDAGOGIA

História da Educação do Negro e outras histórias/Organização: Jeruse Romão.Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade. – Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade. 2005.

ISBN – 85-296-0038-X - 278p.( Coleção Educação para Todos)

http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/me000374.pdf

Pesquisa de Livros e Bibliotecas

  • IBICT – Reúne em uma base de dados de cerca de 100 mil registros de teses e dissertações produzidas por brasileiros no país e no exterior.

  • Domínio Público – Acervo composto, em sua grande maioria, por obras que se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais pendentes.

  • Biblioteca Digital Mundial – Disponibiliza na Internet, gratuitamente e em formato multilíngue, importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo.

  • Boletim da ANPOF – Periódico da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia.

  • Biblioteca Digital Mundial – Disponibiliza na Internet, gratuitamente e em formato multilíngue, importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo.

  • Biblioteca Digital e Sonora: Com acesso gratuito, mas exclusivo para pessoas com deficiência visual, reúne diversos materiais no formato digital para facilitar o acesso dessas pessoas aos conteúdos.

  • Biblioteca Nacional Digital Brasil: Com mais de 700 mil arquivos, conta artigos, trabalhos acadêmicos, livros, obras de arte, gravuras, fotografias e outros documentos para download grátis.

  • Domínio Público: Faça o download de milhares de obras, vídeos, textos e sons totalmente gratuitos de pessoas que morreram há 70 anos.

  • Project Gutenberg: Reúne livros e documentos que estejam no domínio público de todo o mundo. Lá, é possível encontrar as obras originais de grandes nomes da literatura mundial.

Periódicos Fisioterapia

JOURNAL OF ISAKOS (JISAKOS): Publica artigos de revisão peer-reviewed de alta qualidade. A revista aborda tópicos importantes que servem para envolver e avançar o conhecimento e tratamento de doenças músculo-esqueléticas e distúrbios entre especialistas e outros profissionais de saúde interessados.


Sintetiza as últimas diretrizes de pesquisa e baseadas em evidências em medicina esportiva ortopédica – incluindo distúrbios da articulação – para fornecer especialistas ocupado uma referência completa para diagnosticar e tratar pacientes.
JISAKOS apresenta artigos altamente formatados que fornecem contexto histórico e estado da arte informações para ajudar a medicina desportiva profissional ocupado entender como se aproximar de seu paciente e alcançar os melhores resultados.

PERIODICIDADE: Bimestral
QUALIS/CAPES:
ISSN: 2059-7754 (impressa)
ISSN: 2059-7762 (online)
SITE: http://jisakos.bmj.com/content/1/1

REVISTA FISIOTERAPIA E PESQUISA

Tem como objetivo divulgar a produção científica da Fisioterapia e outras áreas da saúde, tem um diferencial na área de Fisioterapia que é ênfase na divulgação da pesquisa clínica e muito tem contribuído para a atualização e consolidação da Fisioterapia baseada em evidências.


Continuação da Revista de Fisioterapia da Universidade de São Paulo (ISSN 1413-7879), é uma revista científica e desde 1994 tem como objetivo divulgar a produção científica da Fisioterapia e outras áreas da saúde. A revista tem um diferencial na área de Fisioterapia que é a ênfase na publicação de artigos científicos voltados para a investigação clínica e muito tem contribuído para a atualização e consolidação da Fisioterapia baseada em evidencias.


A abreviatura de seu título é Fisioter. Pesqui., que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas.

PERIODICIDADE: Trimestral

QUALIS/CAPES: A2

ISSN: 1809-2950 versão impressa

SITE: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1809-2950&lng=pt&nrm=iso

REVISTA FISIOTERAPIA EM MOVIMENTO: sob a direção da editora-chefe Profa. Dra. Auristela Duarte de Lima Moser, publica trimestralmente artigos científicos na área de Fisioterapia e saúde humana, entre eles: Análise do Movimento Funcional, Cinesiologia e Biomecânica, Cinesioterapia, Ensino em Fisioterapia, Ergonomia, Fisioterapia Cardiorrespiratória, Fisioterapia Dermato-Funcional, Fisioterapia em Geriatria e Gerontologia, Fisioterapia Músculo-Esquelética, Fisioterapia Neurofuncional, Fisioterapia Preventiva, Fisioterapia Uroginecológica, Fundamentos da Fisioterapia e Recursos Terapêuticos Físicos Naturais, e Saúde Coletiva.


Com tiragem de 1.000 exemplares e disponível online, a Revista Fisioterapia em Movimento vem divulgando, desde 1989, trabalhos técnico-científicos que abordam temas de abrangência da área da Fisioterapia. Há 21 anos divulgando e promovendo o conhecimento científico na área, atende às necessidades de estudantes e pesquisadores, tanto os iniciantes quanto os mais renomados.
O título abreviado do periódico é Fisioter. mov. , o qual deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.


Constituir-se em estímulo e instrumento de divulgação dos resultados da investigação científica ancorada em critérios de rigor metodológico e atenção à saúde humana, publicando trabalhos técnico-científicos que abordam temas de abrangência de fisioterapia e áreas afins, prescrevendo a interdisciplinaridade.

PERIODICIDADE: Trimestral
QUALIS/CAPES: A2
ISSN: 0103-5150 versão impressa
ISSN: 1980-5918 versão on-line
SITE: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0103-5150&nrm=iso&lng=pt

A REVISTA FISIOTERAPIA BRASIL: Periódico Científico dos Profissionais de Fisioterapia. Revista Bimestral de atualização do Profissional da área da saúde, indexada na Lilacs e Latindex, aprovada pelo CAPES/MEC. Com 16 anos de existência, publica artigos originais e revisões em todas as disciplinas da fisioterapia (traumato-ortopedia, cardiorrespiratório, neuro-funcional, dermato-funcional) e possui um corpo extensivo de pareceristas anônimos de 120 especialistas, cobrindo todas as especialidades. A partir de 2015 a revista lança cadernos especiais nas disciplinas de Pilates, uro-ginecologia e dermato-funcional.

PERIODICIDADE: Bimestral
QUALIS/CAPES: B2
ISSN: 1518-9740 versão impressa
ISSN: versão online
SITE:http://scholar.google.com.br/scholar?q=REVISTA+FISIOTERAPIA+BRASIL&hl=pt-BR&as_sdt=0&as_vis=1&oi=scholart&sa=X&ved=0ahUKEwjw16T199LPAhXElJAKHcNiCfoQgQMIGjAA

A REVISTA TERAPIA MANUAL: é um periódico especializado, publicado bimestralmente e aberto a contribuições da comunidade científica nacional e internacional sobre temas relevantes para a área da Fisioterapia.

PERIODICIDADE: Bimestral
QUALIS/CAPES: B2
ISSN: versão impressa
ISSN: versão online
SITE: http://scholar.google.com.br/scholar?q=REVISTA+TERAPIA+MANUAL+&btnG=&hl=pt-BR&as_sdt=0%2C5&as_vis=1

A REVISTA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ATIVIDADE MOTORA ADAPTADA: Publica trabalhos de profissionais e pesquisadores de diferentes áreas como educação física e esportes, fisioterapia, educação especial, psicologia e outras cujos manuscritos tenham perfis direcionados à atividade motora adaptada ou pertinentes aos interesses dos leitores da Revista da SOBAMA – Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada.

PERIODICIDADE: Semestral
QUALIS/CAPES: B4
ISSN: versão impressa
ISSN: 2359-2974 versão online
SITE: http://revistas.marilia.unesp.br/index.php/sobama/index

A Revista Brasileira de Medicina do Esporte (RBME): é Órgão Oficial da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE) e representa o principal veículo de divulgação da produção científica nas áreas da Medicina do Esporte e das Ciências do Exercício em nosso país. ARBME foi inaugurada em 1995 com periodicidade trimestral, passando a ser publicada bimensalmente de forma assídua e ininterrupta a partir de 1999.


A Revista Brasileira de Medicina do Esporte (RBME) é uma revista em acesso aberto de caráter inter e multidisciplinar, arbitrada e aberta a contribuições da comunidade científica nacional e internacional.


A RBME publica artigos originais com elevado mérito científico na área de Medicina do Exercício e do Esporte, preferencialmente artigos originais de interesse internacional, e não apenas os de relevância regional.


Seu objetivo é disseminar a produção científica nas áreas de Ciências do Exercício e do Esporte através da publicação de resultados de pesquisas originais e outras formas de documentos que contribuam para o conhecimento científico e aplicado em atividade física, exercício e esporte, no âmbito das ciências Biológicas e da Medicina.


A abreviatura de seu título é Rev Bras Med Esporte, que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

PERIODICIDADE: Bimestral
QUALIS/CAPES: B1
ISSN: 1517-8692 versão impressa
ISSN: 1806-9940 versão on-line
SITE: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1517-8692&lng=pt&nrm=iso

A REVISTA MOTRICIDADE: É uma publicação científica trimestral, propriedade das Edições Desafio Singular. A política editorial da revista visa contribuir para o desenvolvimento e disseminação do conhecimento científico de caráter teórico e empírico nas áreas científicas do desporto, psicologia e desenvolvimento humano, e saúde, adotando sempre que possível uma natureza interdisciplinar. São considerados para publicação artigos originais e artigos de revisão, realizados com rigor metodológico e que possam contribuir para o desenvolvimento destas áreas científicas ou promover o debate internacional em torno destas temáticas.


Atualmente, está incluída em algumas das mais importantes bases internacionais de indexação e de resumos, como é o caso da ISI Web of Knowledge/Scielo Citation Index (Thomson Reuters), Elsevier (SCOPUS, EMCare), SCImago (SJR: Medicine, Health Professions), PsycINFO, IndexCopernicus, Scielo, CABI, Qualis, SPORTDiscus, EBSCO, CINAHL, Proquest, DOAJ, Redalyc, Latindex, Gale/Cengage Learning, SIIC Databases, BVS ePORTUGUESe, SHERPA/RoMEO, OCLC, Hinari/WHO, Swets Information Services, entre outras.


A revista Motricidade subscreve os requisitos propostos pelo International Committee of Medical Journal Editors (ICMJE) e pela American Psychological Association (APA), para a apresentação de artigos científicos a revistas com arbitragem científica.

PERIODICIDADE: Trimestral
QUALIS/CAPES: B1
ISSN: 2182-2972 versão impressa
ISSN: 1646-107X versão on-line
SITE: http://revistas.rcaap.pt/motricidade

A REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS DO ESPORTE (RBCE): Há mais de três décadas, publicada sob a responsabilidade do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), vem contribuindo com a tarefa de divulgar, mas, também, de intervir na produção de conhecimento em Educação Física/Ciências do Esporte. Ao longo da trajetória de sua publicação, a RBCE vem registrando a história da Educação Física brasileira a partir de diferentes olhares e concepções, de distintas abordagens, temas, objetos e problematizações, publicando artigos originais em português, espanhol ou inglês.


Indexações: Scopus, SciELO (Scientific Electronic Library Online), LILACS (Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde), Latindex (Sistema Regional de Información em Línea para Revistas Científicas de America Latina, el Caribe, España y Portugal), DOAJ (Directory of Open Access Journals) e Redalyc (Red de Revistas Cientificas de America Latina y el Caribe,España y Portugal).

PERIODICIDADE: Trimestral
QUALIS/CAPES: B2
ISSN: 2179-3255 versão on-line
SITE: http://www.rbceonline.org.br/

REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIA E MOVIMENTO RBCM: Disseminar a produção científica nas áreas da atividade física, do exercício e do esporte, através da publicação de resultados de pesquisas originais e de outras formas de documentos que contribuam para o conhecimento fundamental e aplicado no âmbito das Ciências da Saúde.

PERIODICIDADE: Trimestral
QUALIS/CAPES: B2
ISSN: 2237-9007 versão impressa
ISSN: 0103-1716 versão on-line
SITE: http://www.saudeemmovimento.com.br/revista/index.asp?cod_revista=29

A REVISTA BRASILEIRA DE FISIOTERAPIA/Brazilian Journal of Physical Therapy: Publicar artigos originais de pesquisa cujo objeto básico de estudo refere-se ao campo de atuação profissional da Fisioterapia e Ciências da Reabilitação, veiculando estudos básicos e aplicados sobre avaliação, prevenção e tratamento das disfunções de movimento. É publicada bimestralmente e é sediada no Departamento de Fisioterapia daUniversidade Federal de São Carlos, em São Carlos.


A abreviatura de seu título é Rev. Bras. Fisioter., forma que se deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé, em referências e legendas bibliográficas.


Os manuscritos publicados são de propriedade da Revista Brasileira de Fisioterapia/Brazilian Journal of Physical Therapy e é vedada tanto a reprodução, mesmo que parcial em outros periódicos como a tradução para outro idioma sem a autorização dos Editores.

PERIODICIDADE: Bimestral
QUALIS/CAPES: A2
ISSN: 1413-3555 versão impressa
ISSN: 1809-9246 versão on-line
SITE: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1413-3555&lng=pt&nrm=iso

REVISTA EF E DESPORTOS: revista digital é indexado em Dialnet (Universidade de La Rioja, Espanha)
– Classificado como B3, B4, B5 e C pela CAPES (Centro de Pesquisa Perfeccionamento ensino superior) Brasil.


ISSN: 1514-3465
1997-2016
SITE: http://www.efdeportes.com/

BOLETIM EF: Objetivo geral do site é a socialização do conhecimento científico produzido pela Educação Física, Esporte e Lazer, utilizando-se de tecnologias e mídias digitais com recursos de acessibilidade, para contribuir com a qualificação profissional e científica de professores, alunos e agentes sociais engajados com o desenvolvimento da área esportiva no Brasil.

Através do BoletimEF professores universitários, alunos de graduação e pós-graduação, atletas, federações esportivas, agentes sociais e demais profissionais de Educação Física, Esporte e Lazer de todo o Brasil, mantém-se informados sobre os recentes acontecimentos da área, têm fácil e livre acesso aos trabalhos científicos produzidos, podem consultar e/ou divulgar congressos, simpósios, eventos e cursos, ver os lançamentos de livros e revistas, participar de discussões nofórum, podem divulgar seus artigos, monografias, dissertações, teses e demais trabalhos acadêmicos, bem como consultar um amplo acervo de trabalhos científicos.
SITE: http://boletimef.org/bbef

REVISTA BRASILEIRA DE PSICOLOGIA DO ESPORTE (RBPE): Tem por objetivo publicar pesquisas que possam contribuir para o avanço do conhecimento acerca da Psicologia do Esporte em suas variadas manifestações como esporte de alto rendimento, as práticas de tempo livre, a iniciação esportiva, os projetos sociais e a reabilitação.


Os artigos publicados podem ser de tipo teórico, de revisão e artigos com resultados de pesquisa. Os textos poderão ser redigidos em português, espanhol ou inglês. A revista poderá aceitar trabalhos originais para publicação nas seguintes categorias:


• Ensaios teóricos devem propor a análise de conceitos, levando ao questionamento de modelos existentes à elaboração de hipóteses para futuras pesquisas (limite de 25 páginas);
• Relatos de pesquisa ou de experiência profissional devem apresentar introdução, método, resultados e discussão (acrescidos ou não de conclusões e/ou considerações finais) e referências (limite de 35 páginas);
• As resenhas podem ser de publicações nacionais ou estrangeiras e serão preferencialmente aceitas se abordarem a obra, contextualizando sua publicação no cenário contemporâneo da produção acadêmica da área.
É uma revista da Associação Brasileira de Psicologia do Esporte (Abrapesp) que tem por objetivo ser um espaço de reflexão, de crítica, de debate e de divulgação do que se faz na Psicologia do Esporte na atualidade, publicando artigos originais nessa área. É a única revista especifica de Psicologia do Esporte do Brasil.

ISSN: 1981-9145 versión electrónica
SITE: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_serial&pid=1981-9145&lng=pt&nrm=iso

REVISTA BRASILEIRA DE PSIQUIATRIA: RBP PSYCHATRYA PUBLICAÇÃO (RBP) A publicação é um instrumento importante dentro da preocupação da nossa instituição para fornecer ferramentas para a formação profissional e atualização de seus associados. Devido à sua alta classificação, o jornal divulga a credibilidade dos estudos clínicos e científicos muitos e bons desenvolvidos no Brasil. Sem dúvida, a RBP podem ser responsáveis por uma grande parte do respeito internacional alcançado pela psiquiatria brasileira.


Aqueles que vêem de perto a competência e a dedicação empregada na sua produção não está surpreso com o nível de satisfação demonstrado pelos leitores na pesquisa publicada nesta edição. Este é o resultado de um planejamento e execução refinada e da participação invariável de colaboradores que se destacam em suas áreas. A ABP reconhece esse sucesso e reafirma o seu compromisso e apoio à publicação.


Publicar trabalhos originais de todas as áreas da psiquiatria, com ênfase nas áreas de saúde pública, epidemiologia clínica, ciências básicas e problemas de saúde mental relevantes em nosso meio.

PUBLICAÇÃO: Um patrimônio da Associação Brasileira de Psiquiatria e da psiquiatria brasileira

PAÍS: Brasil

ANO INCIAL DA PUBLICAÇÃO: 1966

IDIOMAS DE PUBLICAÇÃO: Português

TÍTULO ABREVIADO: Rev. Bras. Psiquiatr.
PERIODICIDADE: Trimestral

ISSN: versão impressa 1516-4446

ISSN: versão online 1809-452X

SITE/EMAIL: http://www.rbppsychiatry.org.br/
editorial@abpbrasil.org.br

REVISTA LATINO-AMERICANA DE ENFERMAGEM – LATIN AMERICAN JOURNAL OF NURSING (RLAE): é a publicação científica oficial da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto Escola de Enfermagem. Este jornal é publicado no Brasil e circula bimestralmente em diferentes países ao redor do mundo.


Para publicar os resultados da investigação científica em enfermagem e áreas afins que contribuem para o avanço do conhecimento científico e prática profissional.


PUBLICAÇÃO: Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto / Universidade de São Paulo. Centro Colaborador da OMS para o Desenvolvimento da Pesquisa em Enfermagem.


PAÍS: BRASIL
ANO INCIAL DA PUBLICAÇÃO: Janeiro de 1993
IDIOMAS DE PUBLICAÇÃO: Inglês (versão impressa). Inglês, português e espanhol (versão online)
TÍTULO ABREVIADO: Rev. Latino-Am. Enfermagem.

PERIODICIDADE: Bimestral
ISSN: versão impressa 0104-1169
ISSN: versão online 1518-8345
SITE / EMAIL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0104-1169&lng=pt&nrm=iso
rlae@eerp.usp.br

REVISTA DE SAÚDE PÚBLICA (RSP): tem por finalidade publicar contribuições científicas originais sobre temas relevantes para a saúde pública em geral. A revista é especializada nas diversas áreas interdisciplinares de saúde pública, com ênfase na epidemiologia

MISSÃO: Para publicar e divulgar a produção científica sobre temas de relevância para a Saúde Pública.

PUBLICAÇÃO: Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo

PAÍS: BRASIL

ANO INCIAL DA PUBLICAÇÃO: 1967

IDIOMAS DE PUBLICAÇÃO: Português

TÍTULO ABREVIADO: Rev. Saúde Públ.

PERIODICIDADE: Bimestral

ISSN: versão impressa 0034-8910

ISSN: versão online 1518-8787

SITE / EMAIL http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0034-8910&lng=en&nrm=iso

revsp@org.usp.br

REVISTA BIOÉTICA: É considerada uma referência nacional na área de bioética, com ampla utilização nas universidades, comissões de ética, bioética e ética em Pesquisa, conselhos regionais e outros interessados no assunto.


É uma publicação científica idealizada pelo Conselho Federal de Medicina para fomentar a discussão multidisciplinar e plural de temas de bioética e ética médica.

PUBLICAÇÃO: Conselho Federal de Medicina – Associação Brasileira de Editores Científicos (Abec) e indexação na base de dados LILACS – Literatura Latino-Americana e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde

PAÍS: BRASIL

ANO INCIAL DA PUBLICAÇÃO: 1993

IDIOMAS DE PUBLICAÇÃO: Português

TÍTULO ABREVIADO: Rev. Bioét.

PERIODICIDADE: Quadrimestral

ISSN: versão impressa 1983-8034

ISSN: versão online 1983-8042

SITE / EMAIL: http://revistabioetica.cfm.org.br/index.php/revista_bioetica/index
bioetica@portalmedico.org.br

REVISTA ENSAIO: AVALIAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO: é uma publicação da Fundação Cesgranrio, com tiragem de 3.000 exemplares, de distribuição gratuita, circulando nos meses de março, junho, setembro e dezembro. Trata-se de um veículo de divulgação de pesquisas, levantamentos, estudos, discussões e outros trabalhos críticos no campo da educação, concentrando-se nas questões de avaliação e políticas públicas e enfatizando as experiências e perspectivas brasileiras. A revista promove intercâmbio com países da América Latina, México, Espanha, Portugal, Inglaterra e França, mantendo também a publicação de artigos em espanhol e inglês. A abreviatura de seu título é Ensaio: aval. pol. públ. educ. , que deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé, legendas e referências bibliográficas.


Divulgar pesquisas, levantamentos, estudos, discussões e outros trabalhos críticos no campo da educação, concentrando-se nas questões de avaliação e políticas públicas e enfatizando as experiências e perspectivas brasileiras.

ANO INCIAL DA PUBLICAÇÃO: 1993

IDIOMAS DE PUBLICAÇÃO: Português

TÍTULO ABREVIADO: Ensaio: aval.públ.educ.

PERIODICIDADE: Trimestral

ISSN: versão impressa 0104-4036

ISSN: versão online

SITE / EMAIL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0104-4036&lng=en&nrm=iso

ensaio@cesgranrio.org.br

REVISTA DE ANTROPOLOGIA: tem como objetivo a divulgação e discussão de temas, resultados de pesquisas e m odelos teórico-metodológico próprios da Antropologia, em suas diversas áreas e interfaces com disciplinas afins, a partir de textos inéditos e resenhas. Visa proporcionar aos leitores um panorama sempre atualizado das questões mais relevantes de seu campo de pesquisa e reflexão no país e no exterior.


Para publicar artigos, resenhas e traduções de pesquisadores nacionais e internacionais que estão em conformidade com as preocupações da antropologia.

PUBLICAÇÃO: Departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo – FFLCH / USP

PAÍS: BRASIL

ANO INCIAL DA PUBLICAÇÃO: 1953

IDIOMAS DE PUBLICAÇÃO: Português

TÍTULO ABREVIADO: Rev. Antropol.

PERIODICIDADE: Semestral

ISSN: versão impressa 0034-7701

ISSN: versão online 1678-9857

SITE / EMAIL: http://www.revistas.usp.br/rarevant@edu.usp.br

REVISTA ESPORTE E SOCIEDADE: É uma revista semestral que tem como objetivo contribuir para o avanço dos estudos sobre esporte
a partir do diálogo com as ciências sociais e humanas.

 

PUBLICAÇÃO: NEPESS: Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Esporte e Sociedade

PAÍS: BRASIL

ANO INCIAL DA PUBLICAÇÃO: Outubro de 2005.

IDIOMAS DE PUBLICAÇÃO: Português

PERIODICIDADE: Semestral

ISSN: versão impressa

ISSN: versão online 1809-1296

SITE/ EMAIL: http://www.uff.br/esportesociedade/

REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS DO ESPORTE: É um dos mais tradicionais e importantes periódicos científicos brasileiros na área de Educação Física/Ciências do Esporte, indexada em indicadores internacionais, reconhecida como B1 no sistema de avaliação Qualis/Capes (2010-2012). Publicada trimestralmente, tem como atuais editores os professores Dr. Alexandre Fernandez Vaz, Dr. Felipe Quintão de Almeida e Dr. Jaison José Bassani. publica artigos originais em português, espanhol ou inglês, oriundos de pesquisa que envolvam reflexão teórica aprofundada e ou investigação empírica rigorosa, assim como artigos de revisão e resenhas, sobre os diferentes temas que compõem a área de Educação Física/Ciências do Esporte e que espelhem a grande diversidade e variedade teórica, metodológica, disciplinar, interdisciplinar e geográfica das pesquisas nacionais e internacionais neste campo.

PUBLICAÇÃO: Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE)

PAÍS: BRASIL

IDIOMAS DE PUBLICAÇÃO: Português

PERIODICIDADE: Trimestral

ISSN: versão impressa 0101-3289

ISSN: versão online 2179-3255

SITE / EMAIL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0101-3289&lng=pt&nrm=iso

REVISTA BRASILEIRA DE PRESCRIÇÃO E FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO (RBPFEX): É uma publicação do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Ensino em Fisiologia do Exercício (IBPEFEX), é de periodicidade bimestral, com publicação de artigos científicos, fruto de pesquisas e estudos de cientistas, professores, estudantes e profissionais que lidam com a Prescrição do Exercício Físico com parâmetros na fisiologia do exercício, do esforço e humana no âmbito da saúde, do esporte, da educação, e do lazer.


Segue o princípio de disponibilizar gratuitamente, via internet, o acesso livre (Open Access) ao conhecimento científico, ao público interessado, com objetivo de proporcionar o desenvolvimento do processo de democratização do conhecimento humano.

PUBLICAÇÃO: Instituto Brasileiro de Pesquisa e Ensino em Fisiologia do Exercício

PAÍS: BRASIL

IDIOMAS DE PUBLICAÇÃO: Português

PERIODICIDADE: Bimestral

ISSN: versão online 1981-9900

SITE / EMAIL: http://www.rbpfex.com.br/index.php/rbpfex/issue/current

REVISTA DA EDUCAÇÃO FÍSICA: Publicada trimestralmente pelo Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá-UEM. A revista tem por objetivo divulgar a produção do conhecimento relacionado à área da Educação Física. Promover a disseminação científica de pesquisas originais e inéditas em temáticas relevantes para o debate teórico-prático visando contribuir para o desenvolvimento acadêmico da Educação Física.

PUBLICAÇÃO: Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá-UEM

PAÍS: BRASIL

IDIOMAS DE PUBLICAÇÃO: Português

PERIODICIDADE: Trimestral

ISSN: versão impressa 0103-3948

ISSN: versão online 1983-3083

SITE / EMAIL: http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/index

REVISTA MOVIMENTO: É uma publicação científica da Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil, que conta com avaliação peer-review e permite acesso livre. Fundada em 1994, e publicada trimestralmente desde 2009, aborda temas relacionados ao campo da Educação Física em interface com as Ciências Humanas e Sociais, mais especificamente em seus aspectos pedagógicos, históricos, políticos e culturais.

PUBLICAÇÃO: Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul,

PAÍS: BRASIL

ANO INCIAL DA PUBLICAÇÃO: 1994

IDIOMAS DE PUBLICAÇÃO: Português

PERIODICIDADE: Trimestralmente

ISSN: versão impressa 0104-754X

ISSN: versão online 1982-8918

SITE / EMAIL: http://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/index

REVISTA BRASILEIRA DE CINEANTROPOMETRIA E DESEMPENHO HUMANO: Missão – Para divulgar a pesquisa científica original, que contribui para o avanço das ciências do movimento humano, com ênfase na cineantropometria tanto em seus aspectos morfológicos e funcionais, bem como os fatores condicionantes do desempenho físico.


Os Objetivos e Scopes – A Revista Brasileira de Cineantropometria e Desempenho Humano é uma revista dedicada à Educação Física, Esporte e áreas afins. O foco da revista é sobre o movimento humano, as submissões são revisadas por um painel internacional de avaliadores e ênfase está na medição de pessoas em suas dimensões morfológicas e funcionais e investigação dos fatores que determinam o desempenho físico. Caráter multidisciplinar da revista significa que estas áreas de estudo são explorados em uma variedade de contextos e descrito em interação com fatores ambientais sociais, comportamentais, relacionadas com a saúde e.


A revista publica artigos originais e revisões relevantes e ponto de vista artigos escritos em Inglês, Espanhol ou Português.
O título abreviado da revista é Rev. Bras. Cineantropom. Desempenho Hum , que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e referências bibliográficas.


PUBLICAÇÃO: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
PAÍS: BRASIL

ANO INCIAL DA PUBLICAÇÃO:

IDIOMAS DE PUBLICAÇÃO: Português

PERIODICIDADE:

ISSN: versão impressa 1415-8426

ISSN: versão online 1980-0037

SITE / EMAIL: http://periodicos.ufsc.br/index.php/rbcdh/index

REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE (RBEFE): Tem por objetivo divulgar textos que contribuam para o avanço do conhecimento acerca do movimento humano relacionados à Educação Física, Esporte e áreas afins. Para alcançar tal objetivo, a RBEFE publica, com periodicidade trimestral, artigos originais que trazem resultados de pesquisas científicas e artigos sobre estudos que abordam temas profissionalizantes de relevância para a área. A RBEFE é produzida pela Biblioteca da EEFE-USP.PUBLICAÇÃO:

PUBLICAÇÃO: Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo

PAÍS: BRASIL

ANO INCIAL DA PUBLICAÇÃO:

IDIOMAS DE PUBLICAÇÃO: Português

PERIODICIDADE: Trimestral

ISSN: versão impressa 1807-5509

ISSN: versão online 1981-4690

SITE / EMAIL: http://www.usp.br/eef/?pagina/mostrar/id/31

 

Periódicos Pedagogia

Plano Municipal de Educação

http://www.periodicos.unir.br/index.php/praxis/index
http://www.upf.br/seer/index.php/rep
http://presencapedagogica.com.br/conteudo.php?MENU=9&LISTA=detalhe&ID=493
http://rbep.inep.gov.br/index.php/rbep

Revista Educação

 

1. Cadernos CEDES: Centro de Estudos Educação e Sociedade (Acesso gratuito)

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&lng=pt&pid=01013262&nrm=iso

2. Cadernos de Pesquisa: Revista de estudos e pesquisas em educação (Acesso gratuito)

http://www.scielo.br/scielo.php/script_sci_serial/pid_01001574/lng_pt/nrm_iso

3. Ciência e Cultura: Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (Acesso gratuito)

http://cienciaecultura.bvs.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=00096725&lng=pt&nrm=iso

4. Ciência e Educação: Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru (Acesso gratuito)

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=15167313&nrm=iso&rep=&lng=pt

5. CIVITAS – Revista de Ciências Sociais: Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais da PUCRS (Acesso controlado IES)

http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/civitas/issue/current

6. Conversas e Controvérsias: é um periódico da graduação do curso de Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e tem por finalidade a publicação de artigos, pesquisas e resenhas dos alunos. (Acesso controlado IES)

http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/conversasecontroversias

7. Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP (Acesso gratuito)

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=15179702&lng=pt&nrm=iso

8. Educação e Sociedade: Centro de Estudos Educação e Sociedade – Cedes (Acesso gratuito)

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=01017330&lng=en&nrm=iso

9. Educação por Escrito: tem como objetivo a divulgação de investigações de Programas de Pós-Graduação em Educação (Acesso controlado IES)

http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/porescrito

10. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências: A Revista Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências é publicação do Centro de Ensino de Ciências e Matemática – CECIMIG (www.fae.ufmg/cecimig), órgão de pesquisa e extensão no ensino de ciências da Faculdade de Educação da UFMG (Acesso controlado IES)

http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/user

11. ERIC – Education Reseouces Information Center – Base de dados especifica em educação. (Acesso controlado IES)

http://www.eric.ed.gov/

12. Estudos Ibero-Americano: é um periódico com publicação semestral editado pelo Departamento e pelo Programa de Pós-Graduação em História da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), destinado ao público universitário, tanto da área de História como das Ciências Humanas em geral. (Acesso controlado IES)

http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/iberoamericana

13. Inclusão Social: é um periódico eletrônico semestral que publica trabalhos no âmbito da inclusão social, com temas ligados a ações, programas, projetos, estudos e pesquisas voltadas à problemática da inclusão dos cidadãos na sociedade da informação. (Acesso controlado IES)

http://revista.ibict.br/inclusao/index.php/inclusao/user

14. INEP (BIBLIOTECA VIRTUAL)-Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Acesso gratuito)

http://bve.cibec.inep.gov.br/web/guest/home

15. O Correio da UNESCO: de todos os periódicos publicados pelas Nações Unidas e seus institutos especializados, O Correio da UNESCO tem sempre ocupado o primeiro lugar pelo número de seus leitores e pela gama de sua audiência, conforme citado, em 1988, pelo jornalista americano Sandy Koffler, fundador e primeiro editor-chefe do Correio. (Acesso gratuito)

http://www.unesco.org/new/pt/unesco-courier/

16. Política & Sociedade é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da Universidade Federal de Santa Catarina (Acesso controlado IES)

http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/politica/index

17. Revista Cadernos do Aplicação: constitui um espaço aberto, flexível e sistemático para o registro de reflexões sobre práticas de ensino, pesquisa e extensão, realizadas por alunos e professores da Educação Básica do Colégio de Aplicação ou de outras instituições educativas de mesma finalidade. (Acesso controlado IES)

http://seer.ufrgs.br/CadernosdoAplicacao/user/register?existingUser=1

18. Revista Educação & Realidade: Periódico em Educação que reúne artigos de diferentes aportes teóricos com temas ligados a vários campos do conhecimento, em sintonia com os debates que acontecem no meio acadêmico nacional e internacional. Classificada comorevista A2 pelo Qualis-Capes. (Acesso controlado IES)

http://www.ufrgs.br/edu_realidade/

19. Revista Educação e Filosofia: é uma publicação da Faculdade de Educação e do Instituto de Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia, trabalhando em colaboração com os respectivos programas de pós-graduação em Educação e em Filosofia. (Acesso controlado IES)

http://www.seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/user

20. Revista Educação Especial: editada pela Universidade Federal de Santa Maria, objetiva veicular somente artigos inéditos na área da Educação Especial (Acesso controlado IES)

http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs2.2.2/index.php/educacaoespecial/user

21. Revista Educação: destina-se à publicação de trabalhos inéditos e originais na área de Educação, resultantes de pesquisas e práticas educativas refletidas teoricamente. A Revista é organizada em sessões de Dossiê, Demanda Contínua e Resenha. (Acesso controlado IES)

http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/reveducacao

22. Revista MOMENTO – Diálogos em Educação: A Revista MOMENTO – Diálogos em Educação, sediada no Instituto de Educação da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) direciona-se para publicação de artigos científicos inéditos de professores e pesquisadores de instituições de educação (Acesso controlado IES)

http://www.seer.furg.br/momento/about/editorialPolicies#focusAndScope/

23. Revista PSICO: Periódico trimestral que publica trabalhos inéditos em Psicologia e áreas afins, nas modalidades de: pesquisa empírica, revisão sistemática de literatura e resenha de livro, nos idiomas Português, Inglês e Espanhol. (Acesso controlado IES)

http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistapsico

LIVROS ONLINE

1. DOMINIO PUBLICO: Biblioteca Digital, desenvolvida pelo software livre. Acesso aos livros em formato digital (Acesso Gratuito)

http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp

2. SCIELO Livros: Biblioteca Eletrônica de Livros Científicos (Acesso Gratuito)

http://books.scielo.org/

LOGOMARCA OFICIAL.png

Rua Humberto de Almeida Francklin, Nº 217,
Bairro Universitário - CEP: 29.933-415

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS

Twitter.png
Youtube.png
Instagram.png
Facebook.png