Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 
Comunicação Social.jpg
 

INFORMAÇÕES DO CURSO

OBJETIVOS DO CURSO

Atualmente vivemos em um mundo extremamente conectado, onde as informações estão disponíveis para todos a qualquer momento através de um simples toque na tela de um smartphone. Nesse cenário, saber comunicar-se passou a ser algo fundamental para que empresas e profissionais consigam se destacar no mercado e alcançar o sucesso. O curso de publicidade tem como objetivo formar profissionais pró-ativos, com capacidade de analisar os fatos além do óbvio e buscar soluções criativas para problemas de comunicação e marketing.

Ao longo dos 4 anos de curso, o estudante de publicidade terá contato com diversas disciplinas que irão desenvolver suas habilidades para: compreender o comportamento do consumidor e os melhores métodos para persuadi-los; entender como diferenciar e construir uma marca forte por meio da comunicação; desenvolver campanhas publicitárias; produzir filmes publicitários e spots de rádio; criar, estruturar e promover eventos; assessorar órgão públicos e empresas para que as pessoas conheçam seu trabalho; desenvolver ações de comunicação no meio digital; gerir departamentos de marketing e vendas; conhecer sobre as possibilidades de empreender; desenvolver peças gráficas; entre outras possibilidades.

Portanto, as possibilidades de atuação de um profissional de comunicação, mais especificamente o publicitário, é bem variada podendo atuar em diversas áreas graça a formação multidisciplinar e abrangente que é proporcionada pelo curso.

MERCADO DE TRABALHO

Atualmente existe uma tendência à extensão das profissões ligadas a prestação de serviços, o curso de publicidade esteve entre as cinco carreiras de nível superior com maior expansão de vagas no Brasil*.


O publicitário se forma como um profissional de comunicação, para ele abrem-se diversas possibilidades de inserção no mercado de trabalho, tais como:

  • Agências de publicidade (podendo trabalhar como um profissional de criação, de atendimento ou de mídia)

  • Departamentos de comunicação

  • Meios de comunicação – Jornal, revistas, televisão e rádio

  • Departamentos de marketing

  • Fotografia

  • Promotor de eventos

  • Departamentos de vendas

  • Editoras e fornecedores de serviços gráficos

  • Produtoras de filmes e vídeos

  • Agências de modelos e atores

  • Assessoria de comunicação – pública e privada

  • Produção de áudio

  • Consultoria em comunicação e marketing

  • Instituto de pesquisa

  • Fabricantes de embalagens, malhas, tecidos, brindes

Cabe destacar ainda a possibilidade de trabalho autônomo atuando como consultor, freelancer ou empreendedor do seu próprio negócio.

*http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/as-10-carreiras-que-mais-registraram-a-criacao-de-empregos-no-brasil

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

Autorização e Reconhecimento do Curso

RECONHECIDO:

RECONHECIDO pela Portaria do MEC Nº 188 de 01/10/2012, PUBLICADA no DOU de 03/10/2012.

RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO: Portaria Nº 705 de 18/12/2013, PUBLICADA no DOU de 19/12/2013.

Título: Bacharelado
Área de conhecimento: Ciências Sociais
Duração: 4 anos
Vagas: 100
Carga horária: 2.660 horas
Período: Noturno

Estrutura Curricular

Documentos.png
Documentos.png
Documentos.png
Giovani.png

LAYOUT PADRÃO CD/DVD

CAPA PADRÃO PARA TRABALHOS

REGULAMENTO TCC

PERFIL DE EGRESSO

Dados do Coordenador

Giovane Lopes Ferri

No contexto sócio-político nacional e mundial o profissional deverá ter uma visão global e pluralista, advinda de uma formação multidisciplinar das competências: Técnica, Humana e Política em torno das funções da profissão de comunicador social especializado na comunicação de caráter publicitário.


O egresso do curso de Comunicação Social com habilitação em publicidade e propaganda deve caracterizar-se pela aceitação de novos paradigmas que contemplem outras dimensões do processo de inserção na realidade social, procurando valorizar a formação de um profissional generalista e polivalente.


Exige-se desse novo profissional capacidade de diagnóstico, solução de problemas, intervenção no processo de trabalho, atuação em equipe, auto-organização e enfrentamento das situações que implicam em constantes mudanças, mantendo o compromisso fundamental com a ética profissional e com a função social da Comunicação.

VIDEO DIVULGAÇÃO

Acesse a rede social do curso

  • Instagram
  • Facebook