FAQ FVC.jpg

Dúvidas Frequentes

SEI – SISTEMA EDUCACIONAL INTEGRADO

Como acessar o sistema SEI?


O sistema SEI pode ser acessado pelo endereço eletrônico sei.ivc.br, utilizando no login e senha o seu CPF (sem pontos e sem traço).




Para que serve o sistema SEI?


O sistema está disponível para consulta do financeiro, notas, recebimento de mensagens, consulta de acervo da biblioteca, empréstimo/ renovação e vida acadêmica do discente.




Como acesso à biblioteca virtual SEI?


Disponível em: https://plataforma.bvirtual.com.br e para acessá-la utilize o CPF + CPF.




Como posso renovar o livro pela internet/sistema SEI? E quantas vezes?


Clicar no menu “consulta de Empréstimo/renovação”. Apenas uma única vez.




Como emitir o boleto para pagamento?


Clicar no ícone “FINANCEIRO” na tela inicial do sistema, opções boleto.




Como acesso o wi-fi da instutição?






AVA - AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

Como acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) via site?


Pode ser acessado pelo endereço eletrônico digital.ivc.br, utilizando no login e senha o seu CPF (sem pontos e sem traço).




Como acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) pelo celular?


O aplicativo acadêmico Moodle Mobile, poderá ser encontrado através da Play Store ou App Store. Logo após, inserir o endereço do AVA https://digital.ivc.br/, após inserir o CPF no login e senha (sem pontos e sem traço).




Como acessar as notas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)?


No canto superior direito, clicar no ícone representado por um triângulo apontado para baixo ao lado da foto do perfil.




Como enviar uma mensagem privada para algum usuário?


- Clicar no ícone superior direito (perfil), logo após em “mensagem”, permite a comunicação direta e particular com um (a) colega e (ou) tutor (a).

- Para enviar mensagens a um participante clique na opção “pesquisar” e selecionar o participante.

- Abrirá a tela com o perfil do participante selecionado.

- Digite a mensagem no espaço (quadro) e clique no novo botão “Enviar mensagem”.




Quando uma atividade é concluída?


Depende da configuração atribuída pelo professor. As opções de conclusão de uma atividade pode ser:

  1. apenas visualizar a tarefa ou marcar a tarefa manualmente como concluída (clicar no quadrado vazio ao lado do nome da atividade)
  2. receber uma nota
  3. chegar ao final da lição
  4. fórum: enviar ou responder uma mensagem
  5. fazer uma escolha
  6. questionário: todas tentativas concluídas
  7. até uma data escolhida
Estas opções podem ser combinadas dependendo da escolha do professor




O que acontece quando não concluo uma atividade?


O que acontece quando não concluo uma atividade?




Como modificar meu perfil?


Para modificar seu perfil localize no topo da página seu nome no canto superior direito, clique em perfil, em sequência na engrenagem e finalize a modificação do seu perfil.




Como enviar uma tarefa?


A ferramenta Tarefa é utilizada para que o professor possa avaliar textos elaborados e enviados pelo cursista, com espaço para comentários e notas, e que não são disponibilizados a todos os participantes.

As tarefas serão enviadas através de um arquivo (texto, imagem, etc.). É necessário utilizar um editor de sua preferência (fora do ambiente Moodle), como o Microsoft Word.





PACOTE OFFICE 365

Como acessar o e-mail institucional?


Será disponibilizado pela instituição no ícone mensagens do SEI, após recebe-lo clicar em webmail.ivc.br, caso não tenha recebido o e-mail institucional favor solicitar no WhatsApp do Suporte da FVC Digital.




O que acessar com o e-mail?


Pacote Office 365, E-mail Institucional, OneDrive e Teams.




Como acessar o Microsoft teams?


Como acessar o Microsoft teams?




Onde encontrar as aulas gravadas?


Onde encontrar as aulas gravadas?




Onde vejo as equipes?


As equipes são formadas pelo professor de cada disciplina, após o aluno acessar o e-mail institucional no canto esquerdo clicar em “equipes” onde estará disponível.




Quando o professor não disponibiliza a aula gravada, onde há encontro?


O aluno encontrara a aula gravada no chat da aula, onde poderá fazer download, o vídeo tem duração de vinte dias para expirar.




Não consigo entrar no e-mail disponibilizado, como proceder?


Entrar em contato com a instituição para verificação através do telefone abaixo:

(27) 3313-0000




Para participar da aula como faço?


O professor adicionara o aluno a sua equipe deste modo o mesmo recebera o convite via e-mail institucional, no momento da aula o aluno clicara no link e terá acesso a aula ou acessar direto na equipe do teams.




Redefinição de senha, como faço?


Entrar em contato com a instituição para solicitação de uma nova senha.





 
LOGOMARCA OFICIAL.png

Rua Humberto de Almeida Francklin, Nº 217,
Bairro Universitário - CEP: 29.933-415

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS

Twitter.png
Youtube.png
Instagram.png
Facebook.png