Open
X

Ciências Contábeis.

A formação de um contador capaz de compreender a importância da informação no processo de gestão das organizações, bem como a interação entre esse processo e as inovações da área de gerenciamento das organizações.
O perfil do profissional do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Vale do Cricaré visa satisfazer os aspectos sociais, econômicos, culturais e regionais do norte do Espírito Santo. Isto porque, o desenvolvimento e crescimento da comunidade local e dos municípios circunvizinhos estão intimamente ligados ao desenvolvimento e crescimento das empresas da região, buscando a geração de emprego e renda.
O egresso estará sendo aperfeiçoado para assumir um papel de agente transformador incorporando novas tecnologias na solução de problemas que possua:

  • Domínio de novas tecnologias de informação gerencial da área contábil, visando melhores aperfeiçoar sua vida profissional e a longo prazo sua qualidade de vida;
  • Conhecimento e emprego de modelos associados ao diagnóstico, planejamento, implementação e avaliação de projetos de sistemas contábeis nas organizações;
  • Uma visão humanística consistente e crítica do impacto de atuação profissional na sociedade e nas organizações.
  • Consciência de seu papel na sociedade, habilitado para o desempenho de suas funções;
  • Qualificação e aptidão para cooperar junto às organizações e a sociedade;
  • Conhecimento especializado, possibilitando o exercício da profissão em todos os aspectos, no atendimento às exigências do mercado;
  • Habilidades para desempenho de suas funções e do papel inerente ao novo profissional no contexto da sociedade atual;
  • Demonstração de conhecimento polivalente, leitura do mundo globalizado e espírito de liderança – características fundamentais para desenvolvimento de novos modelos de gestão empresarial contábil.
Título: Bacharelado
Área de conhecimento: Ciências Sociais
Duração: 4 anos
Vagas: 100
Carga horária: 3.150 horas
Período: Noturno

Autorização e Reconhecimento do Curso

RECONHECIDO  pela Portaria do MEC Nº 303 de 27/01/2005 – PUBLICADA no DOU de 28/01/2005

Amparo Legal: Portaria Normativa nº 40 de 12/12/2007, DOU de 13/12/2007 – Republicada DOU de 29/12/2010.

Valor da mensalidade

R$1.078,25

Consulte alternativas de Convênios e FINED.

*Valores sujeitos à adequações de acordo com os convênios.

Estrutura Curricular

Baixar a estrutura curricular do curso.

Dados do Coordenador

Nilton Ribeiro de Oliveira

Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Vale do Cricaré (2008), especialização em Docência no Ensino Superior pela Faculdade Vale do Cricaré (2010), especialização em Gestão Empresarial de Negócios e Pessoas pela Faculdade Vale do Cricaré (2012), Mestrado em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional pela Faculdade Vale do Cricaré (2017) e graduando em Filosofia na Universidade Santo Amaro – UNISA. Atualmente é Coordenador dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis, Editor-Chefe da Revista Científica Rumos da inFormação (ISSN 1982-3738), vice-coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e professor da Faculdade Vale do Cricaré – São Mateus/ES.

Clizanto Anacleto Gomes

Mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional, possui Graduação em Administração, MBA em Desenvolvimento e Gestão de Pessoa.

Fernanda Fernandes

Advogada, Pós-graduada.

Israel F. Petronetto de Almeida

Possui graduação em Ciências Contábeis. Pós-Graduação em Controladoria, Auditoria, Finanças e Perícia Contábil e Mestrado em Ciência, Tecnologia e Educação.

Jussara Placido Rangel Pereira

Graduada em Ciências Contábeis Pós Graduada em Perícia e Auditoria Contábil, Pós Graduada em Controladoria e Perícia Contábil e Mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional.

Luciano Vignatti

Possui graduação em Matemática  e Mestrado em Matemática.

Maria Nilda Bissaro

Graduada em Turismo, Pós-Graduada em Docência do Ensino Superior, Complementações Pedagógicas em História e Geografia, Mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional e especialista em Docência do Ensino de Antropologia.

Nilvans Fernandes Borges

Possui graduação em Administração de Empresas, Mestrando em Gestão Regional e Sustentabilidade.