revistas ciEntíficas

Revista FOZ.png

POLÍTICAS DE SEÇÃO

 

A Revista Científica Foz é uma iniciativa do programa de mestrado em Ciência, Tecnologia e Educação da Faculdade Vale do Cricaré. Este é um periódico de cunho interdisciplinar, com periodicidade semestral e fluxo contínuo.

O escopo da revista é a consolidação de uma produção científica no norte do Espírito Santo, valorizando a regionalidade e os regionalismos, assim como as especificidades e diversidades locais em termos de Brasil e do mundo.

Recebemos artigos preferencialmente das áreas de humanidades, ciências sociais, ciências jurídicas e ciências econômicas. Com foco em educação, planejamento e gestão social. 

A revista aceita submissões de artigos originais, entrevista, resenhas e traduções de temática livre.

Primeiramente, é realizada verificação de plágio por meio do "Grammarly", após essa fase, o processo de avaliação inicia-se com a revisão prévia (desk review) realizado pelos editores, posteriormente os artigos são enviados para avaliação por pares, duplo cega, e, por fim, o artigo segue para edição, momento em que podem ser solicitadas novas revisões de estilo.

RUMOS DA INFORMACAO LOGO.png

POLÍTICAS DE SEÇÃO

 

A Revista Científica Rumos da InFormação, é um periódico de cunho interdisciplinar, com periodicidade semestral que foi criado, em versão impressa, no ano de 2007, tendo como objetivo divulgar a produção científica dos docentes da graduação e pós-graduação, discentes e profissionais egressos da FVC, constituindo, dessa forma, um espaço de reflexão e compartilhamento de experiências em pesquisa. 

 

Com a publicação do volume 1, n.1, de 2020, direcionada pelos novos tempos, a Revista Científica Rumos da InFormação passa a ser publicada apenas em formato eletrônico. Trata-se de importante mudança em sua orientação editorial, no sentido de amplificar e agilizar a difusão da produção científica da comunidade acadêmica da FVC. A revista aceita artigos e resenhas originais e inéditos dos mais diversos temas teóricos, empíricos ou mistos em fluxo de submissão contínuo.